Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ABBA - THE SHOW (na Virada Cultural)




Grupo "ABBA" nos anos 70 em sua formação original: Agnetha, Benny, Björn e Anni-Fri.



"ABBA - THE SHOW", grupo cover que incorpora o original em tudo.



Depois de alguns shows na Virada Cultural, entre os dias 15 e 16 de maio, fui ver o grupo "Abba - The Show", sinceramente me senti frente a frente com os verdadeiros, tamanha a perfeição nas músicas, no timbre das vozes, no figurino e na própria aparência física (apenas me senti estranha porque parecia que o tempo havia passado mais para mim do que para eles...afinal, quando eles agitaram os anos 70, eu era apenas adolescente e eles eram mais velhos...)
Em uma década de carreira (1972 -1982), o grupo sueco "Abba" nunca se apresentou no Brasil. Quase 30 anos após o fim do grupo, os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de ter o gostinho de se imaginar na presença deles: Agnetha, Benny, Björn e Anni-Frid (ABBA).
O "Abba - The Show" está pela primeira vez por aqui (é a banda sueca Waterloo), com as vocalistas Katja Nord e Camilla Hedrén que encarnam fielmente o espírito original do "Abba", tanto visual, quanto musicalmente.


O grupo também conta com membros da orquestra original do quarteto, Ulf Andersson (saxofonista) e Roger Palm (baterista), músicos suecos que trabalharam diretamente com o "Abba", nos anos 70 e que deram um show à parte, assim como as meninas do backing vocal e as do quarteto de cordas, que cantavam e dançavam freneticamente todas as músicas...um show!
A galera delirou, gente de todas as idades, muita gente...um mar de gente...todas as ruas ao redor do palco montado na Júlio Prestes, lotadas...


*Agradecimentos da banda para a formação original do ABBA na participação e apresentação especial de dois ex-integrantes da banda de apoio do Abba original: o saxofonista Ulf Andersson e o baterista Roger Palm (ao centro) no final da apresentação de domingo, 16/05/2010 à 17:30 h, um show com mais de uma hora e meia de energia e vibração. (* comentário de Eduardo Felipe_Duda)

Veja trechos da apresentacao de "Abba - The Show" na virada cultural.

3 comentários:

  1. MM Bem colocado o artigo e suas reflexões. Lá no show estamos querendo saber qual o elixir da juventude do grupo... Ai caiu a ficha... ABBA - THE SHOW - Cover, rsrsrsrsrsrs
    Linda a postagens... meu carinho com muito amor, sempre... Eduardo Duda

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!

    Muito bom seu blog, eu o encontrei pesquisando por ABBA the show na Virada Cultural!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. A moça da foto é vc?

    Visite meu blog mascarasdedeus.blogspot.com ou me add no msn mascarasdedeus@hotmail.com

    ResponderExcluir

CONTEÚDO PROTEGIDO

As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas.