Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

TIMIDEZ



Passei a vida timidamente...uma timidez que dói, vem de dentro.
Não me sentia feia, burra ou gorda, sempre me dei bem comigo mesma e, sem falsa modéstia, sabia que era inteligente, atraente, uma pessoa capaz e brilhante e mesmo assim, sempre temi a rejeição. Vivi a vida a fugir...
Nunca encarei meus fantasmas de frente, era tudo muito penoso e sofria por antecipação, criando espelhos na minha mente que refletiam minhas "deformidades" e então eu imaginava os olhares dos outros e ficava em silêncio, pelos cantos, pelos livros...sem coragem de crescer, sem coragem de viver, sobrava-me vontade mas a timidez sóbria me dominava.
Depois de muito correr e me esconder de mim e de todos, resolvi aparecer, rompi barreiras, enxerguei horizontes, ampliei meu mundo. Saltei no abismo e voei...
Que bom...finalmente cresci!

Marcia Mattoso

2 comentários:

  1. MM. Parabéns belos "riskos e rabiskos", continue assim... Se soltando e se encontrando se amando, sempre e sempre...

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale em timidez.
    Ela me consome. Me prende. Me ata a mim mesmo e não consigo me desvencilhar.
    E realmente dói.
    Realmente dói.

    bjos.w

    ResponderExcluir

CONTEÚDO PROTEGIDO

As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas.