Pages

sábado, 15 de outubro de 2011

BLOQUEIO MENTAL . . .


Inspiração, onde estás que não me responde?!?!?

Marcia Mattoso

PARTIR


Algumas coisas que acontecem na vida da gente são verdadeiros testes de paciência e, tenha certeza, sou muito paciente! Algumas vezes me canso, me canso de ser tratada como um NADA enorme na vida de tantos e tenho uma vontade maior ainda de desistir, desistir e partir...partir pra lugar nenhum, bem fundo...desaparecendo no infinito...

Marcia Mattoso

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BALANÇO DE VIDA


Quem me vê assim quietinha, me imagina só e perdida...
Solidão? A tenho algumas vezes por opção. Perdida? Apenas em meus pensamentos...
Minha vida sempre foi vivida com intensidade, meio complicada, meio aos trancos e barrancos, mas sobrevivo e a ela sou grata por sua grandeza.
Vim de uma família grande e fiz uma assim também. Não criei doutores mas sim pessoas...filhos e netos...perfeitos em suas imperfeições e apesar da pouca idade, cada qual com seus mundos e personalidades.
Sempre trabalhei muito por eles e para eles. Bens materiais? Alguns...nunca corri atrás...deixo para eles que são jovens e para você que se importa mais com isso do que com sua vidinha medíocre.
Não tenho formação acadêmica mas, por vezes, me vejo mais capaz do que alguns tantos pseudos-intelectuais.
Não vivo de aparências, nem faço um mundo de faz-de-conta em clima de romance com quem não amo, pois se amo, amo! Luto por este amor a qualquer consequência.
Estou sem emprego, sem marido para me sustentar, algumas dores, mas sigo...faço meus artesanatos o quanto minhas mãos permitem e escrevo enquanto minha mente funcione.
Não engulo mais sapos, não me faço de gato e sapato, não tenho medo de arriscar, vou à luta e me entrego...às vezes enlouqueço. Não, não sou doida, não sou vadia, não bebo feito uma porca e nem ando toda torta...não tenho medo de levar portas na cara e nem mesmo de dar a cara a tapa.
Sou transparente e fiel às minhas convicções, às minhas vontades e ao meu ser mulher.
Portanto não se julgue superior, não seja prepotente, você nem me conhece...sou boazinha mas não sou bobinha, não me subestime.
Eu não sou mais uma...não sou aquela que beija todas as bocas, que senta em todos os colos, que se esfrega em todos os cantos e depois volta para casa [doida], feito santa, pura e casta.
Não, eu sou uma...eu sou única...eu sou mais eu!
E neste balanço de existência, concluo...esta minha vida é perfeita!!!

Marcia Mattoso

ONTEM FOI O DIA DAS CRIANÇAS


Minha "molecada"...


cresceram mas ainda são e serão para sempre as minhas crianças...Bruna, Paulo Guilherme e João Rafael...

Bu moleca
 

Bu e Gui no Natal
 

Fael em uma grande viagem com a prima Juju
 

Os três com as primas Juju e Bia

 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

50 ANOS

De repente, paro e penso...estou quase a completar os meus 50 anos...gente, isso é meio século!
Mas sou a mesma, sou aquela, a menina, a mulher...sou a dose exata, a medida perfeita, o sonho de muitos, o pesadelo de alguns, o equilíbrio...às vezes, descontrolada. Continuo tropeçando, quase já não caio, quebro menos a cara. Algumas vezes me sinto cansada, outras vezes, pesada...não...não sou patética, muito menos, caquética.
Eu vivo! Uma vida movida a paixões, romances cheios de nuances...encantos, encontros, desencontros, desencantos...vivo tudo com tamanha intensidade, que chego a temer a minha vontade. Minhas verdades chocam, minhas memórias brotam e eu continuo...
Criei filhos (três!), ganhei netos (até o momento, dois), plantei algumas árvores e estou a um passo de ter o meu primeiro livro publicado.
É...e revisando tudo isso, chego à seguinte conclusão:
"Eu vivi...continuo vivendo e tenho muito o que viver ainda!"

Marcia Mattoso


(Fiz 50 anos no dia 17/05/2011)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SURPRESA



Não faço planos, não traço metas, nem rabisco projetos...
Vivo um dia por dia...quem sabe, um dia, eu me surpreenda, sem cair de cara no chão, sem levar um escorregão, ou mesmo um tropeção...
Planejo sim...planejo ser pega de surpresa!

Marcia Mattoso

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VONTADE



Apesar das dores e mágoas dos desfeitos pelo caminho, não sinto angústia no peito e na alma.
Sinto apenas uma vontade imensa de crescer, querer proteger, cuidar e amar, amar, amar...

Marcia Mattoso


Que eu tenha força, persistência e resistência, para encarar e enfrentar tudo aquilo que ainda está por vir. Que eu não perca a fé na vida, acredite no amor e creia que tudo será certo, justo e necessário para um bem maior.

Sim...que eu não perca a fé!

Marcia Mattoso

CÁ ESTOU!


Mais uma vez voltando para a vida que me busca, para a vida da qual fujo, para um mundo que não sinto meu e que me toma para si. Um mundo e uma vida que tento deixar para trás mas que não tenho como esquecer. Um mundo e uma vida que só cabe a mim cuidar e consertar, encontrar rumos e sentidos.
Um mundo e uma vida que são realmente meus!

Marcia Mattoso

UM DIA...



Onde foi que nos perdemos?
Onde foi que a vida brincou e nos jogou para longe?
Os rumos, os destinos, os mundos trocados...serão um dia novamente cruzados? Talvez...quem sabe...um dia...

Marcia Mattoso

QUERO

Quero ouvir a voz que vem da alma, a voz que faz a vida ainda ter algum valor. Quero um rumo, sentido coração, para que tudo esteja certo, tudo seja preciso e justo.
Quero paz, calma, sossego, luz e energia para que o que ainda está por vir, não me maltrate mais, não me derrube mais, não me faça querer desistir.
Da vida não abro mão, dos sonhos não desisto e continuo a lutar, lutar e lutar, travarei batalhas se preciso for, por amor, sem favor, simplesmente por querer a felicidade da vida e de quem me quer e também quero bem.

Marcia Mattoso

"DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A CALMARIA"

 


Passo por tempestades diárias, raios, trovões e algumas vezes, verdadeiros furacões.A calmaria até ameaça chegar, logo em seguida vem o vento que aumenta, aumenta e derruba tudo pelo caminho. Sou forte mas não sei por quanto tempo resistirei. Me agarro e tropeço nos obstáculos que surgem, alguns para me ajudar, outros para derrubar.  Os dias vão passando e eu vou continuando, esperando a calmaria chegar...


Marcia Mattoso

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ALGUNS MOMENTOS

Existem momentos na vida da gente em que temos que escolher...um caminho, um sentido, uma vida...um amor!
Existem momentos em que percebemos que nem tudo é aquilo que parece ser...que nem sempre faz sentido, nem mesmo sempre é certo, ou nem sempre é errado.
Temos que abrir mão de sonhos, abrir mão de sorrisos, abrir mão do grande amor (aquele que você buscou a vida inteira e pensou ter finalmente encontrado).
Temos que parar, pesar e pensar...se desgarrar, desapegar...sem se desvirtuar.
Temos...precisamos...mas nem sempre conseguimos, porém, temos que continuar buscando, procurando e então, quem sabe, consigamos.

Marcia Mattoso

CONVERSANDO COM VOCÊ


Mas...estou bem...e continuo...
dando murros em ponta de faca, dormindo do nada, perdendo o sono por tudo.
Coisas de doida!
Ando experimentando algumas coisas que há muito não sabia como eram, sensações, sentimentos, tive a minha raiva novamente aflorada...por pouco tempo...que bom!
A mágoa, a dor e até um sentimento que achei que desconhecesse...o ciúme!
Parece que estou me redescobrindo, ou me redesenhando, ou me remodelando, sei lá...só sei que dói muito.
Não sei lidar com certas reações da minha alma...mas quero aprender.
Que reviravolta na minha vida!
Minha cabeça roda e roda, eu não estava preparada para sentir...não mesmo!
Achei que finalmente estava segura com a minha vida e lá vem ela...me dá uma tremenda rasteira e tira você de mim antes mesmo de nos entendermos.
Não peço nada, aliás, nunca pedi...mas com você sinto uma paz enorme, sua voz me faz um bem danado, me sinto forte, sabia?
Não quero que você me diga nada, todas as palavras já foram ditas e sentidas e não é porque não acontecemos, que vou deletar você da minha vida. Você já está nela, já faz parte dela.
Estou me dando um tempo para colocar as idéias no lugar, mesmo falando a mesma língua não conseguimos nos entender, então respeito seu silêncio e me guardo no meu.
Faço aqui uma promessa (e eu não sou de fazer promessas), não gosto disso...sei que será difícil, mas farei, por você, por mim, pela razão...me afasto mas não digo que te esqueço, porque estarei mentindo, então...um dia...um dia...quando você resolver parar de sofrer e quiser falar comigo, aqui estou!

Marcia Mattoso

CONTEÚDO PROTEGIDO

As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas.