sábado, 22 de maio de 2010
GENTE CHATA
Existem pessoas chatas...têm o dom de sofrer.
Não sentem prazer,nada é bom ou forte suficientemente.
A imaginação é fértil em males insuportáveis.
Não aceitam nada, a vida é tragédia...
a vida é chata, muito chata...tremenda chatice!
Marcia Mattoso
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ABBA - THE SHOW (na Virada Cultural)

Grupo "ABBA" nos anos 70 em sua formação original: Agnetha, Benny, Björn e Anni-Fri.

Depois de alguns shows na Virada Cultural, entre os dias 15 e 16 de maio, fui ver o grupo "Abba - The Show", sinceramente me senti frente a frente com os verdadeiros, tamanha a perfeição nas músicas, no timbre das vozes, no figurino e na própria aparência física (apenas me senti estranha porque parecia que o tempo havia passado mais para mim do que para eles...afinal, quando eles agitaram os anos 70, eu era apenas adolescente e eles eram mais velhos...)
Em uma década de carreira (1972 -1982), o grupo sueco "Abba" nunca se apresentou no Brasil. Quase 30 anos após o fim do grupo, os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de ter o gostinho de se imaginar na presença deles: Agnetha, Benny, Björn e Anni-Frid (ABBA).
O "Abba - The Show" está pela primeira vez por aqui (é a banda sueca Waterloo), com as vocalistas Katja Nord e Camilla Hedrén que encarnam fielmente o espírito original do "Abba", tanto visual, quanto musicalmente.

O grupo também conta com membros da orquestra original do quarteto, Ulf Andersson (saxofonista) e Roger Palm (baterista), músicos suecos que trabalharam diretamente com o "Abba", nos anos 70 e que deram um show à parte, assim como as meninas do backing vocal e as do quarteto de cordas, que cantavam e dançavam freneticamente todas as músicas...um show!
A galera delirou, gente de todas as idades, muita gente...um mar de gente...todas as ruas ao redor do palco montado na Júlio Prestes, lotadas...

*Agradecimentos da banda para a formação original do ABBA na participação e apresentação especial de dois ex-integrantes da banda de apoio do Abba original: o saxofonista Ulf Andersson e o baterista Roger Palm (ao centro) no final da apresentação de domingo, 16/05/2010 à 17:30 h, um show com mais de uma hora e meia de energia e vibração. (* comentário de Eduardo Felipe_Duda)
Veja trechos da apresentacao de "Abba - The Show" na virada cultural.
terça-feira, 18 de maio de 2010
TESTE
NÃO "TÔ" LEGAL!
DOMINADOS
ONTEM FOI MEU ANIVERSÁRIO...
Data de nascimento ........... 17/05/1961 Hora de nascimento ........... 12h Signo .................................. Touro Ascendente ........................ Leão |
SOL EM TOURO, ASCENDENTE EM LEÃO – O LASTRO SÓLIDO
Você tem uma presença magnética e impressionante, que irradia autoridade natural, o que pode intimidar gente mais fraca e sensível. Em alguns momentos você pode de fato agir como um trator, atropelando tudo o que vê pela frente a fim de realizar seus objetivos. Cultivar um pouco mais de atenção em relação ao impacto que você causa nos outros termina sendo importante, caso contrário você poderá - mesmo sem querer - terminar magoando muita gente.
Você reúne em sua alma a energia criativa do signo de Leão com o poder realizador de Touro. Tem uma qualidade "gravitacional" que lhe permite concentrar poder, e atrair para seu campo de ação as pessoas e circunstâncias necessárias para a realização de seus intentos.
Uma qualidade corpórea e terrena pode sugerir sensualidade marcante, sexualidade forte e um gosto pelas coisas que o mundo material oferece, além de um notável poder administrativo.
terça-feira, 20 de abril de 2010
TIMIDEZ
Passei a vida timidamente...uma timidez que dói, vem de dentro.
Não me sentia feia, burra ou gorda, sempre me dei bem comigo mesma e, sem falsa modéstia, sabia que era inteligente, atraente, uma pessoa capaz e brilhante e mesmo assim, sempre temi a rejeição. Vivi a vida a fugir...
Nunca encarei meus fantasmas de frente, era tudo muito penoso e sofria por antecipação, criando espelhos na minha mente que refletiam minhas "deformidades" e então eu imaginava os olhares dos outros e ficava em silêncio, pelos cantos, pelos livros...sem coragem de crescer, sem coragem de viver, sobrava-me vontade mas a timidez sóbria me dominava.
Depois de muito correr e me esconder de mim e de todos, resolvi aparecer, rompi barreiras, enxerguei horizontes, ampliei meu mundo. Saltei no abismo e voei...
Que bom...finalmente cresci!
Marcia Mattoso
Assinar:
Postagens (Atom)
CONTEÚDO PROTEGIDO
As obras deste Blog estão licenciadas sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial destas obras. Você não pode criar obras derivadas. |